sábado, 31 de julho de 2010

futuro, etc e tec tec...


Estava eu aqui calmo e tranquilo, meditando ainda sobre o filme que acabei de assistir: Deja vu, meditando sobre viagens no tempo, sobre o final do filme. Viagens no tempo, este sempre foi um tema que me fascinou muito, muito, mesmo, apesar de nunca ter lido nada sério sobre isso. Mitos, histórias, lendas, filmes séries e desenhos que tratam do tema quase sempre me interessam. Até mesmo a frase " num futuro não muito distante". Desde os filmes da saga "premonição", até dbz( dragon ball z) na saga do "céu": a ideia de um destino ao qual estaríamos presos de forma determinista, um livro sem possibilidade de mudança um realidade que não podemos mudar. Pensar em destino me faz lembrar do Destino, personagem de Sandman , um homem velho, cego, sempre com um capuz e um livro onde tudo esta escrito, sempre preso ao pulso, ele passa muito tempo o lendo, um cego lendo o livro de nossos destinos: interessante, não?
Estava eu aqui pensando em viagens no tempo, pensando em mundos paralelos, em mudar uma realidade criando uma outra, coisas que fazem a minha cabeça formigar, quando parei e pensei: “que tal escrever algo no blog, afinal já faz muito tempo que não escrevo nada”. Então resolvi parar de tentar entender o mundo e resolvi escrever sobre o que não entendo completamente, sobre minhas dúvidas, sobre o que der vontade.
Pelos simples prazer de pensar e sentir as letras irem se formando em cada tec, tec, tec, dos meus dedos batendo nas teclas, sentir e ouvir cada pensamento ecoando em minha mente como uma voz me dizendo o que fazer e como fazer, ver até onde isto me leva.
Inúmeras vezes já escrevi e pensei em como me sinto bem fazendo isto: é uma sensação de prazer tão grande, sentir as suas ideias tomando forma, esquecer todo o resto e sentir apenas as palavras indo e vindo, na mente e nos dedos, dar forma aos pensamentos. Seja falando sobre viagens no tempo, sobre o prazer de escrever ou seja lá sobre o que for, eu adoro isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário